Considerações:
• Na observação da escola e em conversa com os sujeitos observamos que a participação dos diferentes segmentos da comunidade na gestão da escolar se dá de forma pouco efetiva uma vez que poucos participam da elaboração do PPP e das tomadas de decisões .
Motivos:
• Sempre os mesmos elementos participam da APP e do Conselho deliberativo, geralmente pessoas que já estão engajadas em movimentos religiosos e políticos na comunidade.
• Não há empenho da escola em convidar novos integrantes para as comissões.
• Comodidade, desmotivação, falta de tempo ou inaptidão por parte de pessoas que não participam.
Percebeu-se então a falta de habilidade e capacitação dos gestores para conduzirem a participação da comunidade escolar na gestão da escola, enfim, em fomentarem a democracia.
As boas idéias perdem-se num monte de mesmices e burocracias. Então o trabalho do gestor deve ser pautado na argumentação lógica, coerência pra saber propor e filtrar as idéias insensatas.
As boas idéias perdem-se num monte de mesmices e burocracias. Então o trabalho do gestor deve ser pautado na argumentação lógica, coerência pra saber propor e filtrar as idéias insensatas.
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